Excesso de peso… o meu bicho papão!!

Desde muito nova que luto contra o inimigo “excesso de peso“… tratamentos e dietas sempre foram as armas que utilizei para o combater… até que acerca de quatro anos tomei consciência naquilo que me tinha tornado… um “monstrinho” de apenas 1,60 m com cerca de 95 kg (ou um pouco mais)!!!

Então em pleno Agosto de 2013 achei que era necessário fazer algo e tentar corrigir os erros que há muito vinha cometendo!!

Iniciei novamente uma viagem por vários tratamentos e por várias dietas!

E com muita força de vontade consegui ao longo destes anos perder 20 terríveis quilos mas acima de tudo fui aprendendo a comer de uma forma mais saudável!! Mas sempre aliando muito exercício físico!!
E comecei a gostar do que via reflectido no espelho… onde conheci o amor próprio… que me apresentou a sua amiga auto-estima!!!

Porém, o peso estabilizou e ainda faltava perder, pelo menos, 5 kg… até que em finais de Fevereiro/inícios de Março de 2017 é-me apresentada a “dieta” PALEO!!!

E hoje somos os melhores amigos e nunca mais nos largamos!!!

Hoje tenho a certeza que foi a melhor opção que tomei em toda a minha vida… mudei radicalmente a minha alimentação, tendo abandonado tudo o que é processados, açúcares, óleos e margarinas, trigo, milho, centeio, arroz e massas… e não senti nenhuma falta deles!!!

Aqui vou-vos mostrar como é tão simples comer bem e saudável e dar-vos algumas dicas bem úteis!!!

Agora vamos nos divertir juntos? E cozinhar juntos?

(foto do Google Imagens)

6 thoughts on “Excesso de peso… o meu bicho papão!!

  1. Muitos parabéns pela tua força de vontade, és uma menina linda Inês! Beijinho, eu também tento viver de uma forma saudável, adoptando hábitos saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *